Superação prepara candidatos ao Enem

Fonte: Superação-Pré-Enem

Superação prepara candidatos ao EnemCriado para incentivar o ingresso da população ao ensino superior, o projeto Superação-Pré-Enem, da prefeitura de Porto Velho, realizou na primeira quinzena de outubro, o segundo evento do gênero, em preparação ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 5 e 12 de novembro.

A ação atendeu a alunos matriculados em quatro escolas polos: Tucumã, Vôo da Juriti, Nossa Senhora de Fátima e Pedro Tavares Batalha – alunos e convidados puderam testar seus conhecimentos em matemática, língua portuguesa, ciências humanas e redação.

Ao longo da gestão do prefeito dr. Hildon Chaves, o projeto, totalmente gratuito, tem se mostrado um sucesso nos eventos em que promove, através da Semed (Secretaria de Educação) e da Semasf (Secretaria de Ação Social e da Família).

Os inscritos fizeram as provas no Centro de Formação dos profissionais da Educação, à rua José do Patrocínio, nº 100, no centro de Porto Velho.

O simulado pré-Enem é uma prova voluntária e foi aplicada, segundo a organização, nos mesmos moldes e horários do Enem, promovendo ambientação e adequação às condições do exame e suas normas.

Água

Os cadernos de questões trataram assuntos relativos a diversas áreas do conhecimento – as perguntas foram similares às aplicadas nas avaliações do exame nacional. As provas começaram às 11h, durando cinco horas e 30 minutos – tempo foi suficiente para responder às questões e elaborar, também, redação sobre direito à água.

As provas foram elogiadas pelos participantes, principalmente quanto às propostas para a dissertação, por tratar-se de tema recorrente.

Texto

A coordenação do curso divulgou o gabarito com as respostas do simulado ao final das provas e, em seguida, conferiu e correção, pelos professores, da redação. A média de acertos, em muitos polos, ultrapasosu a 60%, fator animador para os professores que ministram as aulas.

Formada pelos professores José Alves, Márcia Amorim, Evaniel Brito e Rosimara Sá, que comandaram, no último sábado, no Teatro Banzeiros, o aulão de produção de texto para redação.