Laerte Gomes destina recursos para a saúde de Ouro Preto e o distrito de Rondominas


O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa (ALE/RO), destinou uma emenda parlamentar de sua autoria, para a prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, a ação política atende uma solicitação do presidente do diretório municipal do PSDB, ex-vereador Flávio Farias, filho do vereador Edis Farias.

O recurso vai beneficiar a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), para adquirir um veículo tipo Van para o transporte de pacientes em tratamento Fora do Domicílio (TDF), e a instalação de uma Academia ao Ar livre no distrito de Rondominas.

O deputado Laerte enviou ofícios com a relação das emendas ao Poder executivo, e comunicou ao prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC) da autorização de liberação de recursos pelo governador Confúcio Moura. O deputado recebeu o presidente do diretório do PSDB em seu Gabinete na Capital, que agradeceu em nome do partido e da população que será beneficiada com os convênios.

O deputado Laerte comentou que a aquisição da Van vai reforçar a frota de veículos da prefeitura na realização do transporte de pacientes com agendamento de consultas especializadas e exames laboratoriais de alta complexidade. “O deputado Marcelino, que é meu amigo e importante parceiro do governo fez a sua parte alocando recurso para compra de um micro-ônibus e estamos reforçando o trabalho dele indicando a compra de uma Van. O povo é que ganha com essa parceria”, pontuou.

Laerte Gomes também comentou sobre a academia que contempla a comunidade do distrito. “E a instalação da academia ao ar livre no distrito de Rondominas também vai levar saúde para as pessoas que gostam de fazer exercícios físicos e não têm um local apropriado”, salientou o parlamentar.

Flávio Farias, que é responsável pelo TFD, disse que a ação do deputado Laerte reforça a atuação política do PSDB em prol da região de Ouro Preto do Oeste, e agradeceu ao parlamentar pelo apoio.