Dupla é presa em flagrantre após tentar matar a tiros jovem na zona Sul

Porto Velho, Rondônia – Sidney B. R. (18) e João Vitor G. A. (18) foram presos em Flagrante delito pelo crime tentativa de homicídio no final da noite de Domingo (12) na Rua das Camélias, bairro Jardim Eldorado, zona sul de Porto Velho. A dupla tentou matar a tiros um jovem de 18 anos, identificado como Alisson R. B., que foi alvejado com dois tiros na clavícula enquanto estava na frente da casa de um amigo, localizada na Rua Alvorada, bairro Floresta, na mesma região.

De acordo com informações dos policiais, a vítima estava conversando com um amigo na frente da casa e os suspeitos estavam ocupando uma motocicleta Honda Fan preta e passaram por três vezes na frente da casa e na quarta vez eles pararam a moto e sem descer do veículo o carona sacou de uma arma e efetuou cinco tiros na direção de Alisson que foi atingido e correu para dentro da casa e os suspeitos fugiram, momento que uma guarnição da PM estava nas proximidades quando receberam a denúncia e quando estavam indo para o local se depararam com os elementos, que receberam ordem de parada, porém, o condutor acelerou empreendendo fuga e circulando pelas ruas da escola João Bento, onde eles vieram a sofrer a queda e antes mesmo eles jogaram a arma, que foi localizada pelos policiais.

Eles confessaram a autoria do crime e relataram que foram para matar a vítima, pois ele teria roubado um carro da mãe de um amigo deles. Alisson recebeu os primeiros socorros ainda no local por uma equipe médica do Samu e foi socorrido para o hospital João Paulo II em estado de saúde estável. A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para central de flagrantes onde devem responder pelo crime de tentativa de homicídio e ficaram à disposição do delegado de plantão.