Polícia Militar evita fuga e rebelião em presídio de Machadinho

Polícia Militar evita fuga e rebelião em presídio de Machadinho

foto ilustrativa

A guarnição de Força Tática sob o comando do cabo PM Ricardo, auxiliado pelos soldados PM Roeker e PM Junior, recebeu o chamado da central de Operações, ontem, 22, à noite, informando que no presidio em Machadinho do Oeste havia um princípio de motim.

Segundo o solicitante “a cadeia ia cair se a PM não chegasse logo”. Os presos dos pavilhões “a” e “b” estavam batendo nas bigornas, gritando “fora diretor”, desrespeitando as ordens e ofendendo os agentes penitenciários com xingamentos, sendo necessária a intervenção rápida da guarnição de Força Tática que utilizou os instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPO) para restabelecer a ordem naquela unidade carcerária. Nenhum dos internos foi alvejado e todos tiveram sua integridade física preservada.

Depois de restabelecida a ordem, os presos que estavam estimulando a desordem foram identificados e levados para o regime disciplinar diferenciado (RDD). O capitão PM Aldimas, comandante da 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo compareceu ao local com mais duas guarnições e comandou as ações, reforçando a segurança do presidio no momento de distúrbio.

Fonte: Lenilson Guedes/ PM