Roubo em comércio termina com um assaltante morto e outro ferido na zona Sul

Roubo em comércio termina com um morto e outro ferido

Luiz Cláudio Mesquita Rachid (44), morreu e um adolescente de 16 anos foi baleado na madrugada do último sábado (20), ao realizarem um assalto em um mercado, localizado na Rua Miguel Calmon com Joaquim da Rocha, bairro Caladinho, zona Sul de Porto Velho.

De acordo com relatos da polícia, os suspeitos chegaram armados e anunciaram o roubo, rendendo todos que estavam no local. As vítimas foram obrigadas a deitarem ao solo enquanto a dupla recolhia dinheiro e celuares.

Um policial militar à paisana que se encontrava no comércio também foi rendido. No momento em que a dupla se preparava para fugir, o PM reagiu e logrou êxito em atingir a dupla. Luiz Cláudio morreu na hora e o menor alvejado com um tiro no rosto e outro nas costas foi socorrido pelo SAMU e levado para o hospital João Paulo II.

Testemunhas informaram à Polícia Militar que eles estavam tendo apoio de um táxi que no momento dos tiros fugiu. Minutos antes os suspeitos haviam realizado roubo em um posto de combustível, na Avenida Amazonas com Nações Unidas, região central de Porto Velho. Segundo informações, Luiz Cláudio tinha sido preso na madrugada da última quinta-feira com um carro HB20 roubado, mas após pagar fiança foi liberado. O adolescente possuía várias passagens pela polícia e corre sérios riscos de ficar paraplégico, caso sobreviva. Um revólver e uma pistola foram apreendidos com a dupla.

Fonte: rondoniaovivo