Prazo final para adesão ao REPIS encerra-se na próxima

O prazo final para os empresários rondonienses aderirem ao Regime Especial de Piso Salarial (Repis) encerra-se na próxima semana. Até o dia 31 de março, as microempresas e as empresas de pequeno porte poderão aderir ao Repis para ter direito a algumas facilidades previstas na Lei 123/2006 e garantir a oportunidade de redução em sua folha de pagamento, gerando mais economia nos gastos salariais de seus empregados.

O lembrete foi dado nesta terça-feira 21.03 pelo presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, a micro e pequenos empresários do Estado. Ele lembra que a economia de gastos da empresa é importante não só para a manutenção dos empregos e rendas dos trabalhadores, como também um recurso a mais para investimento deficitários da empresa. “Boa gestão e economia de gastos são imprescindíveis para qualquer empresa”. ressaltou.

A Convenção Coletiva 2016/2017 assinada entre a Fecomércio-RO e seus sindicatos representativos possuem esse tipo de tratamento diferenciado, garantindo-lhes, dentre outras coisas a simplificação de outras obrigações. expedição do certificado de Adesão, por meio da taxa Associativa. O Formulário de adesão está no endereço www.fecomércio-ro.com.br.

Não esquecer de que as informações que devem constar do formulário são a declaração da receita auferida no ano anterior, bem como outras documentações como razão social, CNPJ, endereço, além de estar em dia com o Recolhimento das contribuições associativa, patronal e a de empregados.