REFAZ VI: Governo de Rondônia institui Programa de refinanciamento de dívidas para empresas

Assessoria

REFAZ VI: Governo de Rondônia institui Programa de refinanciamento de dívidas para empresasO programa já foi convalidado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e vai beneficiar micro e pequenas empresas do Estado, que se encontram em débito com a Receita Estadual.

Segundo o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, a instituição do Refaz é mais uma alternativa concedida aos empresários pelo Estado que sempre tem trabalhado em conjunto com o setor produtivo do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Governador Confúcio Moura mais uma vez acertou em conceder esse benefício ao empresário. Através de uma parceria que vem dando certo, Governo e empresários estão vencendo dia-a-dia a instabilidade econômica”, comentou o presidente Raniery Coelho.

Com a publicação da Lei na última segunda-feira 18.12, o empresário tem 90 dias para aderir ao Programa. A adesão prevê isenção de até 95% das multas e juros, e parcelamentos. O valor do desconto de juros e mora é de acordo com o total de parcelas.

CRITÉRIOS

A lei atribui alguns critérios para o empresário aderir ao programa e quitar sua dívida, como o valor mínimo de cada parcela (R$ 400) e número de parcelas (em até 180 vezes). O parcelamento será reincidido em caso de inadimplência por 90 dias.

A lei também veda a instituição de um novo Programa Refaz para os próximos 4 anos. Ou seja, quem quiser recuperar o crédito deve aproveitar a oportunidade porque a próxima vez somente no final do próximo Governo.